Trocas e Devoluções


Com o ideal de melhor atender aos usuários do site da loja online, estabelecemos uma Política de Troca de Devolução em consonância com a legislação vigente, sobretudo o Código de Defesa do Consumidor.

Os produtos comprados através da loja online poderão ser trocados através do e-mail sac.ecommerce@antonella.com.br ou diretamente nas lojas físicas.

Em caso de troca ou devolução de produto(s) através da loja online, é imprescindível que o usuário previamente comunique a intenção à loja online através do e-mail sac.ecommerce@antonella.com.br. Os produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação serão recusados.

Os prazos e garantias mencionados neste contrato são os prazos e garantias previstos em lei.

As regras para efetuação de troca, devolução e desistência são as legais conjugadas com as da loja online. Assim, somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:

• Produtos com etiqueta de troca devidamente afixada (exceto para trocas por defeito do produto);

• Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, manchas ou alterações no tecido/couro ou nas suas características originais;

• Produtos acompanhados da Nota Fiscal Eletrônica, enviada juntamente com a mercadoria entregue ao usuário.

O não cumprimento de algum destes itens dará o direito a Antonella de não concluir a troca, devolução ou desistência do produto.

Nas compras online, o prazo para desistência, cancelamento e devolução do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, desde que sejam obedecidas as regras contidas neste Contrato.

Para o procedimento de devolução o Usuário deverá observar as seguintes orientações:

• O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios (quando possuir) e não apresentar indícios de uso;

• A etiqueta deverá estar afixada ao produto;

• A Nota Fiscal Eletrônica, enviada juntamente com a mercadoria entregue ao usuário, deverá ser enviada junto com o(s) produto(s).

Quando do recebimento do produto pela loja online, caso não esteja de acordo com a nossa política, a devolução não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à loja online o direito de cobrar ou não o frete.

O prazo para análise e resposta é de até 30 (trinta) dias corridos, contados do recebimento do produto pela loja online. Após análise o usuário será informado via e-mail.

Em caso de devolução do pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.

Caso o produto adquirido na loja online não o satisfaça, você poderá trocá-lo através do site da loja online ou em uma das lojas físicas da Antonella. Para o procedimento de troca, o usuário deverá observar as seguintes orientações:

 

• Comunicar previamente a vontade de trocar o produto, através do formulário em nossa loja online, em até 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto a ser trocado. Fica dispensada a comunicação em caso de troca em loja física;

• O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios (quando possuir) e não apresentar indícios de uso. Fica dispensada a utilização da embalagem original em caso de troca em loja física;

• A etiqueta deverá estar afixada ao produto;

• A Nota Fiscal Eletrônica enviada juntamente com a mercadoria entregue ao usuário deverá ser enviada junto com o(s) produto(s).

Nos procedimentos via internet, quando do recebimento do produto pela loja online, caso não esteja de acordo com a nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à loja online o direito de cobrar ou não o frete.

Caso o produto pretendido para troca não esteja mais disponível, o Usuário poderá:

• Optar por receber o reembolso integral do valor pago;

• Escolher outro produto disponível na loja online cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os produtos deverá ser previamente paga pelo usuário;

·    Receber um vale-troca no valor do produto, que terá 06 (seis) meses de validade;

 

·    Cada Usuário terá direito a apenas 01 (uma) troca grátis por produto adquirido. As demais trocas o Usuário arcará com os custos de frete, exceto nos casos de troca por defeito.

O Usuário poderá solicitar a troca do produto defeituoso adquirido na loja online, devendo observar as seguintes orientações:

• Comunicar previamente o defeito do produto, através do formulário em nosso site, em até 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do produto. Fica dispensada a comunicação prévia em caso de troca em uma das lojas físicas da Antonella;

• A etiqueta deverá estar afixada ao produto, se não utilizado;

• A Nota Fiscal Eletrônica enviada juntamente com a mercadoria entregue ao usuário deverá ser enviada junto com o(s) produto(s).

Assim que o produto for recebido, seja pela loja online, seja em uma das lojas físicas da Antonella, será enviado para análise do nosso Controle de Qualidade. Caso não seja constatado defeito fabril, ou o envio esteja em desacordo com a nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando a Antonella o direito de cobrar ou não o frete. Caso o Usuário entregue o(s) produto(s) em uma das lojas físicas, será comunicado para retirada na mesma.

Porém, caso o Departamento de Qualidade constate a efetiva existência do defeito apontado e que todas as condições previstas neste Contrato tenham sido cumpridas, a loja online deverá reparar o defeito e, ao fim do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados após o recebimento do produto, devolver o mesmo em perfeitas condições ao usuário.

No caso de o usuário não receber o produto consertado em perfeitas condições, e no prazo estipulado acima, o usuário poderá optar por:

1) Receber um produto novo, idêntico ao devolvido por defeito;

2) Escolher outro produto disponível na loja online, cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os produtos deverá ser previamente paga pelo usuário;

3) Receber um vale-troca no valor do produto, que terá 06 (seis) meses de validade

4) Receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que loja online, conforme o caso:

4.1) Instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do usuário;

4.2) Fará um depósito na conta corrente do usuário no valor total desembolsado.

Para os procedimentos online, no ato da comunicação da troca, o Usuário receberá as instruções necessárias para realizá-la e deverá observar o seguinte passo:

Em até 07 (sete) dias úteis, a partir do primeiro contato com o nosso Atendimento Online, um Código de Logística Reversa será gerado e o envio do produto será totalmente custeado pela loja online, lembrando que cada Usuário terá direito a apenas 01 (uma) troca grátis por produto adquirido. As demais trocas o Usuário arcará com os custos de frete, exceto nos casos de troca por defeito.